segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Registro elaborado por Thaís Dias - primeiro semestre



Sem muita poesia relato o que vivemos em 14/05 e 15/05/2008. Vamos agora relembrar de todos os oitos, há no palco um Atlas do Corpo Humano, tridimencional, infantil, é curioso.
A mestra Mariana informa 5 ou 6 metros de intestino, Rim, Fígado , o Pulmão do tamanho das costelas acima do diafragma, Útero do tamanho da palma das mãos. O bebê fica perto da xoxota, não passe a mão nas minhas vísceras. UFA!!!
Como Deus criou o Homem harmoniosamente: Talos, Tíbia e Fibia, assim como, Radio, Uno e Úmero se organizam.
O bebê nasce com 350 ossos e crescendo se unem tornando-se 206. Hã ?
O catso do Occipital é uma das quatro partes do crânio. Bento.
Coluna! Cervical, dorsal ,lombar...os nervos passam nas laterais enquanto a medula passa pelo meio da vértebra. Atlas é primeira vértebra, e não conseguimos tocar, a primeira que temos contato é a Acces. Daí saem sete vértebras cervicais, mais vinte e quatro dorsais, quatorze de cada lado.
Costelas, Clavicola,Omoplatas, os arcos do corpo ...ai ai ai Thiago!!!

Os 20 agora são 1o de cada lado tarefa: Qual é a estratégia de comportamento da STIRP no tribunal para que consigam um Julgamento Político?

Grupo 1: Em cena a Juíza e o Escrivão sua maquina é regida ao som de um Atabaque, a Juíza chama para o tribunal o Corpo de Jurados que se acomodam, do outro lado vemos os Réus. A sessão começa, o Tribunal só quer os dados pessoais dos acusados. Ao passo que vão sendo intimados, não respondem, riem, cantam o som do Atabaque torna-se base para essa rebelia que é transformada em Poder; Os réus agora somos nós, somos expulsos do Tribunal por mal comportamento.
_Grupo teve clareza com o júri, abusou da inversão de papeis, coro-juri-plateia, porem Humor não é gracinha, a cena revela.

Gurpo 2: Com uma abordagem diferente a cena começa com a Promotoria se dirigindo as testemunhas, a Defesa acha absurdo e protesta, pede a palavra, Protesto negado! diz a Juíza , assim segue até que as testemunhas vomitam em plenos Tribunal e ao invez da faxina que... Não precisa bater na porta para entrar nem fazer cena ou cerimônia...a STIRP invade o Tribunal black out. Luz de volta e tudo vira Circo as atrações ...A família Laika, A musa da defesa, La Justiciera, e o Grande Palhaço... mas onde está Ordem no Tribunal ? ouve-se por ultimo Protesto negado!
_Aqui há um corte do realismo para o onírico, a sugestão é que executemos do Real para o Absurdo. A entrada da Estirpe lembra o “Laranja Mecânica”, o enfrentamento exige violência então que seja, os grupos reformulam as cenas após a discussão.

O coração quer parar a ferida aberta... de modo muito mais conciso, o grupo se apresenta dinâmico, revolto e nos expulsa novamente ... TERROR.

Com vocês a nossa próxima atração ... O grande Circo: Tudo aquilo que vocês jamais pensaram ver, Aquilo que sempre sonharam ser ... vai começar vai começar vocês vão ver, chorar , gritar Eu cheguei até a apanhar ! o grupo chegou mostrou a voz, provocou ... Quem é que ia imaginar!
Não muito satisfeitos despedimos, fica ainda a sensação de que diferente poderia ser feito, diferente nós faríamos.

Nenhum comentário: